Páginas

28 de julho de 2012

Quarando a alma


      

Depois de alguns meses tensos, administrando frustrações profissionais e excesso de trabalho, decidi que era hora de tirar um final de semana e desligar total. Aproveitei o mês de férias na pós-graduação, juntei com o fato de julho ser meu mês de aniversário e completar 10 meses de namoro. Ocasiões mais que perfeitas para "quarar" a alma.

Podia ter ido para algum lugar frio, curtir lareira, um clima romântico, a dois... Tipo, Domingos Martins, Santa Teresa ou outra região serrana do Espírito Santo, muito procurada nesta época do ano. Mas, para mim, o clima frio é meio baixo-astral e não dá para quarar a alma. Só aquecê-la. Precisava de algo mais "up", energizante! Escolhi o litoral Sul do Estado, que até então não conhecia. Meu namorado, pessoa nota 1000, topou na hora!

Pé na estrada... Destino: Marataízes. Mesmo no inverno, a temperatura ficou na média dos 30 graus. Beleza pura!!! Podíamos ter ficado nas praias ali perto, era só atravessar a rua da Pousada Portal da Barra e pronto! Mas, não... Queríamos explorar o local. De carro, com boa vontade e companhia perfeita, fomos até a Praia das Pitas. Antes, paramos na tal Lagoa do Siri. Mas, na boa, o ambiente era meio "povão", apesar da beleza natural do local. Já a Praia das Pitas... Que local paradisíaco!!! Sol, mar, poucas pessoas, ambiente quase deserto. Perfeito para o descanso! Um dia inteiro desbravando o local e tirando muitas, muitas fotos.






No domingo, caminho de volta para casa, a ordem era keep calm e pit stop nas praias mais belas. Piúma, Itaoca, Itaipava, Guarapari. Paramos na Praia de Gamboa. Cenário de filme! Depois na Bacutia, em Guarapari, reduto da elite capixaba.


    

Desligar de tudo e estar num local como este, muito bem acompanhada, não tem preço. Era o que precisava: "pendurar a alma no varal e deixar as coisas ruins evaporarem"...

Viva o Sol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário