Páginas

17 de julho de 2012

Estripulia gastronômica

Não sou muito fã de cozinha. Mas adoro uma boa comida!!! De vez em quando, arrisco umas estripulias gastronômicas. De preferência que seja prático, rápido e fácil de fazer. Hoje, resolvi fazer purê de batata com carne moída. Bem simples. Então, pensei... Vou misturar os dois e ver no que dá... E deu bem certo!


Batizei o prato de "escondidinho a minha moda". Para quem provou a aprovou, segue a receita (e para quem perdeu, faz em casa e me convida para saborear):

Escondidinho a moda da Sandra
Faz a carne moída a gosto, com milho verde, ervilha, palmito ou outros complementos que preferir (eu usei cogumelos). 
Faz um purê de batatas a gosto, deixando ele bem cremoso (é só caprichar no leite). Eu misturei um pouco de requeijão cremoso num copo com leite, mexi bem e depois joguei para mexer o purê. 
Frite as liguiças a gosto (ou asse num forno elétrico, como eu fiz, pois fica mais saudável).
Numa travessa, coloca a carne moída até preencher todo o espaço. Por cima, coloca algumas fatias de queijo mussarela, depois, um pouco de creme de leite, espalhando bem. Por cima, uma camada do purê, depois mais uma camada de carne moída, e por último, mais uma camada de purê. Salpique queijo ralado, mais umas fatias de queijo mussarela, as linguiças e salpique cheiro verde a gosto. Leve ao forno só para derreter o queijo... 
Pronto... Saboreie a vontade!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário