Páginas

5 de abril de 2011

Descobertas

Como boa canceriana, ando pensando muito no passado. No que vivi, no que escolhi, no que senti ou deixei de sentir. Às vezes com certa nostalgia, outras vezes com um sentimento de superação alcançado.

Ainda esta semana teclei com um colega no MSN, comentei com ele que não tinha graça saber o futuro, pois me tiraria a garra, o brilho, a vontade de lutar para vencer, sempre! Gosto de desafios, de arriscar, de experimentar. E saber o futuro me tiraria esse prazer. Comentei que gosto de olhar o passado para não repetir os mesmos erros, as mesmas escolhas que me levaram aos erros. Gosto de olhar o passado para entender a razão de muita coisa hoje. E, por isso, procuro refletir bem sobre as atuais decisões. Pois minhas escolhas de hoje ecoarão pela eternidade. Amanhã estarei olhando para o agora e entendendo o porquê de muita coisa... Meu futuro depende do que sou, faço e escolho HOJE. Olhar o passado me ajuda a entender. E entender me ajuda a planejar. E planejar aumenta a minha chance de acertar... Ou errar de novo.

Ele respondeu - 'você, na verdade, está caminhando para uma vida solitária... Comum aos guerreiros'. Eu respondi prontamente - 'sim, comum aos grandes líderes!'.

O bate-papo poderia parar por aí. Mas, na minha cabeça a colocação do meu colega e a minha pronta resposta continuam martelando até agora.

Líderes arriscam. Investem. Conquistam. Inspiram.
Líderes vivem cercados de pessoas e são amados por muitas, mas se sentem só... Na maioria das vezes.

Entendi: toda missão tem seu preço. A minha eu já sei qual é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário