Páginas

8 de agosto de 2011

Isto, sim, é o diálogo de uma mulher... Especial:


Era uma vez uma menina, que tinha cabelos vermelhos e um sorriso largo...
Ela morava pertinho da Alice, quase no País das Maravilhas... 
Na terra dessa menina tinha muitas coisas legais... e ela tinha um malindo (lindo), dois cachorros (lindos) e amigas...
Hoje a menina acordou e começou a pensar nos amigos... Pensou, pensou, escreveu no diário e cochilou... 
Quando entrei, o diário estava aberto... e eu li (ops!) Era tudo tão bonito que eu queria que vocês vissem...
Mas é segredo!! ... Foi quase como abrir o coração dela... 
Apesar que... se vocês são amigas dela... já devem saber o quanto ela as ama...
Vejam que lindo...

"Sandrita... minha amiga guerreira. Uma mulher linda, com brilho nos olhos e um enorme coração... Foi com ela que aprendi que existe sempre outro lado prá tudo nessa vida... Aprendi a ter força, a acreditar em mim e no que eu tenho de melhor... Aprendi que no meio da tempestade, sempre há algo melhor... e vem a bonança e vem a tempestade e vem a calmaria e vem a tempestade... E assim a vida e sempre será... basta saber olhar o outro lado... Essa mulher/menina é uma mistura de leveza e força, de simplicidade e energia, e amor... de amor a ela mesma... E quando eu penso que está tudo perdido... ela sempre tem uma palavra que acalenta o meu inquietar... Sandritaaaa... vou sentir falta das nossas conversas, desabafos, fofocas, cumplicidades, risadas, chororôs... mas tenho certeza que o que construímos juntas não vai acabar... a menos que a internet no mundo acabe rsss...

Elô... minha amiga serena. Linda, amorosa, paciente, cuidadosa... Abriu as portas da sua vida prá mim como se já nos conhecêssemos... Me deu a oportunidade de aumentar minha família, compartilhando comigo uma mãe maravilhosa, uma doce irmã e uma liiiindaaaa e querida cachorrinha. Aprendi com ela a esperar e a ter esperança de que tudo vai melhorar. E que os dias são breves, mas o amanhã a Deus pertence.. Basta confiar Nele... Elô... sentirei falta "bom dia amiga, como você está?" que eu não sei mais ligar meu Skype sem dizer isso a você! Sentirei falta de te perguntar 30 vezes a mesma senha e nunca anotar... sentirei falta das ligações e dos conselhos mútuos... Ainda vou voltar a Uberlândia, comer uma comida boa da Tia Coraci com você e conversar sobre a vida e sobre nós...

Cris... minha amiga surpreendente. Apareceu como uma estrela cadente... Mas ainda bem que caiu no meu quintal! Nunca te olhei nos olhos, mas já te vi por dentro, dentro do coração. Aprendi com você que nem sempre é preciso saber tudo sobre alguém prá amá-lo... basta ter certeza de que tudo é sincero e simples... Agradeço a Deus por ter te colocado no meu caminho... ter me presenteado com sua doçura, calma e carinho... desejo que você se desenvolva mais e mais, pois com essa força de vontade você vai muito mais longe que imagina.

Isa... minha amiga decidida! né? Aprendi que idade não equivale a maturidade e que a primeira impressão não é a que fica. Foi a ela que ensinei o que eu sabia sobre crescer e cresci mais ainda quando vi que não sabia tanto assim... Sentirei tanta falta de perguntar as coisas óbvias e depois responder a mim mesma... de contar segredos esdrúxulos e histórias hilárias que até mesmo eu duvido que aconteceram... Senti a dor da partida e o peso do cansaço em cada vez que você me viu "prever" com minha bola de cristal o próximo capítulo da nossa novela. Obrigada pelo carinho, companheirismo, ternura, paciência e obrigada por me dizer tantas palavras lindas quando eu sentei e chorei..."

Isso era o que a menina dizia sobre as amigas dela... e depois que eu li eu também chorei... e senti como se um pedacinho de vocês estivesse ali em cada palavra daquelas...
A próxima página do diário da menina do cabelo vermelho estava em branco... acho que ela ainda não escreveu mais...
Tem uma semana que eu li isso tudo e só hoje consegui copiar prá vocês... Tava doendo muito (e ainda está)...
Mas a história continua... 
Ainda temos muito ainda até chegar no "viveram felizes para sempre"...

Por enquanto... vamos ficando com o "era uma vez".

Cyntia Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário