Páginas

1 de março de 2013

Cada um no seu mural

Ainda ontem comentava com uma amiga sobre o que as pessoas postam no Facebook, esquecendo-se, muitas vezes, que ali no meio dos seus amigos têm colegas de trabalho, pessoas que são subordinadas a você, clientes, chefes... Se você faz isso no seu próprio mural e esquece esse detalhe, é um problema seu, afinal é você quem administra o que posta e responde por isso. Pior é quando se publica algo constrangedor no mural alheio. Algo do tipo: um vídeo em que a mulher alivia seu mal estar intestinal sem notar que o chefe está atrás dela; ou o vídeo de uma pegadinha simulando um ato obsceno; ou aquelas foto-mensagens indiretas que, verdade, é uma direta com nome e sobrenome de alguém da sua rede social.

Bom, pode até ser engraçado, mas não é algo para se postar no mural alheio, como se ali fosse uma mesa de bar, uma sala de estar íntima, ou uma conversa no pé do ouvido! É para isso que tem a mensagem privada no Facebook que, permite, inclusive, enviar vídeos, fotos e qualquer outra coisa que, na intimidade ou pelo grau de amizade, você rasga o verbo, solta a imaginação, dá o recado sem dó!

Após toda essa discussão, que até foi motivo de risadas, chego em casa e  acho este "bendito" artigo: Atenção: pense antes de postar! Ele traz uma ótima reflexão sobre o comportamento online e como isso pode facilitar ou dificultar o desenvolvimento profissional e social. Vale a pena ler mais de uma vez. Melhor: vale a pena imprimir e deixar num local de fácil acesso, para realmente pensar antes de postar.

Ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário